Compartilhe ideias, discuta polêmicas e sugira soluções. Educação, economia, política, saúde, esporte, lazer, etc.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 21 de março de 2012
BRASILEIRO ESTRAGA O FACEBOOK?
imagem_fonte: www.facebook.com, acesso em 21/03/2012 às 21h
Hoje vi uma reportagem no Facebook, dizendo que seu próprio fundador fez a afirmação de que os brasileiros estragam a rede-social. Assim como aconteceu com o Orkut o Facebook tem sido vítima de má utilização. As constantes mensagens de cunho religioso, sentimentais/carinhosas, propagandas, fogem do verdadeiro sentido e objetivo da rede social.
Mas porque será que o brasileiro é assim?
Conversando com algumas pessoas nos últimos dias, pude obter algumas diferentes opiniões, com as quais concordo totalmente ou parcialmente. Seguem:
CARÊNCIA: Alguns acreditam que o brasileiro é carente, fica disseminando essas mensagens de ursinhos carinhosos porque na verdade acredita que sua vida é uma fábula ou um romance que terá um final feliz, então como um personagem que dá uma forcinha a própria história, tenta disseminar amor e carinho com a esperança de um mundo melhor.
FALTA DE CORAGEM: Há quem acredite que as pessoas que desabafam pela rede fazem isso por não ter coragem de falar olhando no olho, cara-a-cara. Quem nunca viu jogador de futebol ou celebridade usando o twitter para reclamar ou cutucar algum colega ou chefe?
MALANDRAGEM: Como um dos povos que mais consome pirataria no mundo é o brasileiro. Claro que não ia perder a oportunidade de fazer uma propagandazinha gratuita sem a necessidade de patrocinar a rede social ou qualquer outro meio que possa divulgá-lo com maior eficiência.
INCLUSÃO DIGITAL: Os mais preconceituosos colocam a culpa na inclusão digital porque justificam que foi justamente após o acesso dos mais pobres a internet que fenômenos como estes são percebidos. Eu acho que não dá para generalizar, mas que realmente há uma contribuição de uma população que não teve acesso a educação de qualidade.
EGOÍSMO: Não to nem aí se você se icomoda. Os icomodados que se mudem. Essas frases são típicas de pessoas egoístas, e essa relação independe da última acima.
FALTA DO QUE FAZER: Pessoas ocupadas com estudo, trabalho, pesquisa, família, afazeres domésticos, etc., não tem tempo para perder com Facebook. Logo há quem diga que falta uma trouxa de roupa suja para lavar a essas pessoas.
E você? Qual sua opinião? Mande aqui: chovendoideias@gmail.com
Gostou? Compartilha aí no Facebook... Mas sem exagerar....rs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário