Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

NÃO SABEM PERDER!!! DESPEITO SANTISTA BEIRA A DESELEGÂNCIA!!!



Neste domingo de manhã acordei mais cedo. Mas não foi para torcer nem contra ou a favor do Santos ou Barcelona. Eu estava na expectativa de assistir a um jogão de bola. Eu esperava um jogo antológico, daqueles para contar para os filhos e netos. Não me importava que meu time não estava lá, afinal o nosso dia chegará...

O jogo começou estranho, com o Santos esboçando algumas jogadas geniais e mordendo o Barça na marcação. Até me deixei tomar pelo clima e por um pequeno instante torci para que o Santos desmoronasse a soberba do time espanhol. Mas peraí! Que soberba? O time joga simples demais, com lampejos de genialidade. E com essa genialidade que logo, o time de Messi e companhia envolveu o Santos. Sem que muitos se dessem conta, o Barça começou e desandou a fazer gols.

Depois do primeiro gol já era. Acabou o jogo! Aí foi só assistir ao time catalão efetuar troca de passes o tempo inteiro, como se estivesse numa brincadeira de bobinho, para de vez em quando, visitar o gol de Rafael. E lá se foi por água abaixo minha expectativa de ver um jogão. O que eu vi foi uma aula de futebol! Não dá nem para dizer que foi humilhação, porque os espanhóis foram humildes antes, durante e depois da partida, reconhecendo sempre que do outro lado tinha uma grande equipe. Sempre valorizaram mais ao adversário do que a si mesmos, diferente de um tal de Neymar, que tem a pretensão de ser o melhor do mundo, e ainda sai falando para a TV que o seu time é o segundo melhor...

Parabéns ao Barça, são os melhores mesmo, merecidamente.

Quantos aos torcedores santistas, eu só tenho a lamentar tanto despeito. Estão muito mal acostumados, perderam a noção de desportividade. Ficaram 18 anos sem ganhar nada (da geração de Serginho Chulapa até a geração Robinho). Aí quando perdem, não aguentam as provocações e resolvem atacar em revide.

Resolveram detonar no facebook com provocações em referência à eliminação do Corinthians na libertadores desse ano, para o "fraco" Tolima.

Caros santistas, vocês precisam aprender a perder. Não são invencíveis nem no Brasileirão, quem dirá no mundial.

O Corinthians não precisou de uma libertadores para ter 30 milhões de apaixonados e pelo que eu me lembre, aguentaram quietinhos as provocações o ano inteirinho... Acho que é hora de vocês calarem-se e esperarem pelo ano que vem.

Um bom natal e feliz 2012 para vocês.

8 comentários:

Anônimo disse...

Rafa, tentei incluir no seu blog mas não consegui.
esta da mesma forma de escrevi ontem.

E ai Rafa, observei uma série de postagens suas fazendo brincadeiras quanto ao jogo, faz parte, realmente achei o time do Santos anestesiado, sem vibração, apático e sem atitude, acanhado demais, parece até que não estavam lá, infelizmente estava, hoje não foi o dia.

É necessário reconhecer a superiodade do Barça, não dão chutão e nem chutam de fora da área, se chutam, é raro, chegam sempre de frente para o goleiro, foi o retrato desse time em toda Copa dos Campeões da Europa.

Se o que relatou tem alguma coisa a ver com o retorno das brincadeiras, não foi a intenção, ou melhor, é problema seu. Vc sabe muito bem que o jogo com o Tolima será sempre motivos de brincadeira das outras torcidas, jamais será esquecido, inclusive, pelos corintianos.

De modo algum teve ofensas pessoais. Além do mais, hoje foi o Santos, amanhão pode ser o ser ou qualquer outro. Se não teve nada a ver com as brincadeiras, delete o comentário.

Para finalizar, tomei a liberdade de incluir um comentário que fez um amigo, hoje mesmo (18/12), após o jogo, que mora em Santos, e é Santistas, mas extremamente coerente, por isso, o admiro muito, segue:

"Eu tenho um monte de amigos corinthianos. Muitos mesmo. São pessoas maravilhosas, até porque o futebol , ou o time de coração de cada um não diz o que somos. Meu avô, um porto seguro em minha vida, era corinthiano. Meu tio Toninho, corinthiano, Jaime, Sérgio Elias, Maira, Claudemir, Homero, minha sobrinha Bianca, primos, outros amigos etc....
Futebol não pode deixar ninguém com raiva de ninguém. Temos que brincar , ganhar, perder e continuar valorizando a amizade, as relações familiares, etc.
Nós brigamos por aqui e amanhã Neymar e Adriano estão jantando juntos, dando risadas....e montados na grana....
Abraços a todos ! E que venha o Centenário do Peixe !!! kkkk"

É isso ai, amanhã a tiração de sarro será pessoalmente. To preparado.

Anônimo disse...

Como vc mesmo disse, mero espectador de espetáculo, não se lembrar no TOLIMA e não conseguir passar pela fase eliminátoria da Libertadores. Sua mensagem tem grande propoção. Mas não precisa ser fã do time do Santos não, pois afinal se chegamos lá é porque que temos libertadores, quando vcs tiveram, ai sim....posta esta msg, porque afinal perdemos, para um dos melhores times do mundo, enquanto vcs..

Anônimo disse...

O dono mesmo do título é quem consegue o 1º lugar e ñ o 2º...e cá entre nós o campeão FOI O MELHOR. O pior dessa derrota foi ter perdido por WxO. O Neymar que até é um ótimo jogador, se quer conseguiu prosseguir um 1 chute a gol. O barça c/ sua tradição e talentos gerou um melindre em campo que curiosamente ofuscou até msmo a visão dos jogadores em campo, que nem conseguiram ver a bola. Enfim, independente da minha prefer~encia torci para o Santos até o momento que meu orgulho permitiu...
Mas vou te dizer que ñ sei o mais me incomoda, se é ver nosso representante brasileiro perdendo para o incontestável talento de um argentino de merda ou se é ver esse msmo representante enfrentando os torcedores que apesar de ñ o idolatrarem reconhecem q ele joga bem....
Aproveito então para deixar meu recado à tal representante:
Caro Neymar, vc é simplesmente um bom jogador nada mais... se vc conseguir ser mais humilde conquistará então o apoio de toda nação e saberá o que é 30milhões te empurrando....

Anônimo disse...

Bem Comentario de Corinthianos mesmo, apesar de ser Santista tinha convicção que o Santos não ganharia o titulo por um simples motivo, eu vi o jogo entre Real e Barça no qual o Barça destruiu o Real e olha que o Real não tem o Durval, tirar sarro é normal faz parte, só que o revide tb faz parte, nenhum Corinthiano nunca ouviu quieto as provocações agora eles são as vitimas, Patético, sai da bolha e vem pro mundo aqui fora, onde o Santos é o time mais tradicional do Futebol Brasileiro e onde antes do Jejum de titulos deixamos o Curinthias dez anos sem ganhar da gente, viuva do pelé? Com todo orgulho antes dele do que do Marcelinho Carioca!! Chupa galinhada!!!! Sem passaporte...kkkk

Anônimo disse...

Caros Santistas e não santista, bom dia

Por falar em fila.....

Sei que o Barcelona é um grande time, mas o Santos também é, pena que não demostrou.

Mas creio que haverá outra oportunidade para mostrar nosso grande futebol e não se renderemos a um jogo

Temos que ver, que para chegar no mundial, foram vários jogos,ou seja, o Campeão das Américas...

Isso não significa nada ?

Consiguimos chegar, muitos ficaram para trás, não é meu caro ?

Seja Franco Rafael deu uma dorzinha de cotovelo

Este ano iremos nos infrentar na LIBERTADORES, que vença o melhor..


Feliz natal Rafael

Anônimo disse...

saber perder?

kkkkkkk contra o river plate em 2003 vc bateram demais do d"lessandro e acabaram o jogo com dois expulso
em 2005 vc quase acabaram com o patrimonio histórico que representa o pacaembu para a cidade de são paulo

e quer falar que o time que perdeu ontem não sabe perder?
vc viu alguma briga destruição ou algo assim

por favor neh ......aprenda a perder com o santos que acabou com 11 jogadores e sem bater
e saber perder é esse comentario
"perdemos para o melhor time do mundo e tomamos uma aula de como jogar futebol" neymar

se um time de primeira grandeza com 100 anos de história e que jamais caiu de divisão perdeu
imagine o resto

mancha negra num é perder de 4 x 0 para o barça é caior de divisão em um campeonato que tem havai ,figueirense ,ceara


quantidade não significa nada..........
nascer ,viver e no santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter

Mestre Lu disse...

Acordei cedo para torcer contra o Santos.

Depois que acabou o 1º tempo fiquei com tanta pena dos santistas que até torci um pouquinho pro peixe.

Lembrou, de fato, o Coringão contra o Tolima.

Perder faz parte do esporte.

O fato é que ambos os times, nos jogos citados acima, não entraram em campo. Isto é frustrante e deixa qualquer torcedor irritado.

Não duvido que após o jogo alguns santistas tenham saído para jantar com jogadores do Barcelona.

Aí, ficamos aqui no Brasil tirando sarro uns dos outros e por conta da ignorância de alguns acaba virando caso de polícia...perdem-se amigos e assim por diante...

Que pena não termos a oportunidade de ver um grande jogo de futebol porque o Santos, me desculpem, NÃO entrou em campo. AMARELOU!!!!!!


luciano

Rodrigo Sales disse...

Rafael, gostei muito da sua abordagem em relação ao jogo de ontem. Críticas construtivas e sugestões sempre são muito bem vindas, entretanto, hoje em dias nas redes sociais, se já não bastasse a hipocresia real que vivemos e a máscara na qual as pessoas se escondem para provocar as outras, através destas redes as pessoas ficam como anônimas, logo não tempos como dar credibilidade a tais criticas e/ou sugestões. Comecemos dar nomes aos bois, vamos nos expor mais, para poder melhorar este país e não ficar apenas em cima do muro como um medícore espectador.