Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2011

AGORA SIM É UMA ESTRÉIA!

Senna, Bruno
IMAGEM_FONTE: http://podiumgp.com.br/2011/08/confirmado-bruno-senna-na-renault/, acesso em 27/08/2011 às 10h30

Em 2010, Bruno Senna, sobrinho do nosso grande ídolo, o Tri-Campeão Mundial Ayrton Senna, fazia sua estreia na Fórmula 1. Sob a imensa pressão de carregar esse sobrenome e depois de ter uma vaga em 2009 para o compratriota Rubens Barrichelo, uma vaga na equipe Honda, que depois de extinta tronaria-se a Brown GP.

O que talvez Bruno não soubesse, era que a Brown GP tronaria-se a equipe campeã do mundo naquele ano, e lá se foi a grande chance de uma brilhante estréia na Fórmula 1.

Mas em 2010 a história foi muito diferente do que Bruno gostaria. Ele acertou contrato com a equipe Campos, que faliu antes mesmo da primeira corrida. Depois de comprada por outros empresários, o nome da equipe tonaria-se Hispânia, uma referência a origem espanhola da nova equipe.

Tá certo, finalmente Bruno iria estreiar, e finalmente poderíamos ver mais uma vez o nome SENNA nas pistas.

A temporada 2010 da Fómula 1 começou, mas o que víamos era um Bruno Senna pilotando um carro de GP2* em plena Fórmula 1. O desempenho pífio do carro de Bruno já nos fez pensar que em 2011, tudo podia ser melhor.

*GP2 é uma categoria que está um nível abaixo da Fórmula 1, é a categoria de acesso.
Mas em 2011 tudo o que Bruno Senna conseguiu foi uma vaga como piloto reserva da equipe Lotus-Renault, que tinha como titulares o piloto polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov.

Mesmo sabendo que seria apenas o piloto reserva, a expectativa de Bruno para os anos seguintes era boa. Para ele era importante manter o contato com a Fómula 1. Porém no começo do ano, um acidente com o piloto Robert Kubica, num rali que disputava antes do ínicio da temporada 2011 da fómula 1, tiraria o piloto de ação pelo resto da temporada. Nascia então uma chance para Bruno assumir o cocpit da Renault.

Entretanto a equipe preferiu procurar alguém mais experiente para substituir o também experiente Kubica. Então foram chamar o alemão Nick Heidfeld. Que não agradou muito com o seu desempenho até aqui na temporada, somando apenas 2 pontos a mais que seu companheiro, bem menos experiente.

A insatisfação da equipe, aliada ao desejo de agradar o público brasileiro (afinal a Renault está de olho em aumentar sua participação no mercado brasileiro), trouxeram ao Grande Prêmio da Belgica o Piloto tupiniquim como titular.

E hoje, após a sessão de treinos que definiram o grid de largada para amanhã, Bruno Senna conquistou um brilhante 7º lugar, tendo em vista a qualidade do carro que possui. Também é preciso destacar que Bruno conseguiu classifcar-se a frente de seu companheiro de equipe Petrov (a mais tempo pilotando um Renault-Lotus), e do bi-campeão Fernando Alonso, pilotando uma Ferrari.

Considerando que no ano passado o carro que Bruno pilotava estava em um nível próximo a GP2. Afirmo categoricamente: Agora sim ele estreiou na Fórmula 1!

PARABÉNS BRUNO, DESEJO MUITO SUCESSO!

Bruno Senna (foto) supera Alonso e larga em 7º na Bélgica; Vettel é pole
FONTE_IMAGEM www.uol.com.br, acesso em 27/08/2011 às 10h55.

Nenhum comentário: