Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2011

UFC Rio - MMA É VIOLENCIA OU ESPORTE?

Minotauro (à direita) ressurge após cirurgias e nocauteia revelação
IMAGEM_FONTE: www.uol.com.br, acesso em 27/08/2011 às 23h02

Claro que os praticantes, simpatizantes e envolvidos em geral vão dizer que trata-se apenas de um esporte. Afinal é comum, ao final das lutas, testemunharmos aquela cena do vencedor saudando o perdedor e vice-versa. Para mim, essa atitude demonstra uma certa maturidade e profissionalismo por parte dos lutadores.


Para as pessoas mais tradicionais, ou muitas outras pessoas que eu conheço, MMA é apenas violência, praticada por um bando de babacas e adorada por outro bando de babacas. É um evento que apenas incentiva a prática de atitudes violentas por pessoas comuns.


O que eu acho disso tudo: Bom, eu acho que o MMA é apenas um esporte...          ...violento...


Mas e você, o que acha???

Um comentário:

Mestre Lu disse...

Acho que trata-se de uma prática violenta e irracional, cujo objetivo eu sinceramente desconheço.

Contudo, existem muitas outras pelo mundo afora. Temos que aprender a conviver com essas manifestações de forma respeitosa.