Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM.


imagem_fonte: http://br.omg.yahoo.com/noticias/rafinha-bastos-%C3%A9-cortado-do-cqc-desta-segunda-feira.html, acesso em 03/10/2011 às 17h50.

Nos últimos dias houve uma declaração que tomou conta dos notíciários sobre bastidores da TV. Rafinha Bastos, um dos apresentadores do programa CQC - Custe o Que Custar, da Band, fez uma declaração de péssimo gosto na qual alguns ainda definiram apenas como uma "piada" de mal gosto.

Quanto a tal 'piada', bom... prefiro não repetir, uma vez que fiquei enojado com a declaração, mas para quem quiser saber basta acessar hoje o site de qualquer portal de notícias, UOL, IG, Terra, Yahoo, Globo.com, etc. Na primeira página de todos estão falando sobre o assunto.

Na verdade o assunto abordado na primeira página de cada um desses portais hoje, não é exatamente a declaração dada por Rafinha, mas as consequências que sua declaração trouxe a sí próprio, ao programa e à emissora.

Rafinha foi afastado do programa. Não ficando muito claro nem 'quando' nem 'se' retornará a bancada do programa. No seu lugar será colocada a repórter Monica Iozzi.


Imagem fonte: http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/10/03/confirmado-monica-iozzi-substitui-rafinha-bastos-na-bancada-do-cqc-nesta-segunda-feira-3/, acesso em 03/10/2011 às 17h45

Para mim, foi possível tirar as seguintes conclusões:

- Assim como na vida de qualquer profissional, nem sempre você tem uma segunda chance, quem dirá uma terceira. Rafinha já é reincidente em fazer declarações infelizes exagerando na tentativa de fazer humor.

- A Band quer mostrar que não está morta, tem pulso, comando. E por isso resolveu afastar o apresentador. Atitude na minha opinião tão ou mais exagerada que a própria declaração, tudo em nome do chatíssimo "politicamente correto".

- Sem querer a Band faz algo que os telespectadores do CQC gostam. Fogem do tradicionalismo e da rotina que tanto chateia a TV Basileira, permitindo um rodízio de apresentadores na bancada. Ainda acho que seria legal ver o Tas e o Luque mais vezes nas ruas, assim como os outros reporteres na bancada.

No fim das contas ainda tem mais um detalhe, uma presença feminina na bancada do humorístico-jornalistico, é melhor do que três cuecas brincando com sua própria orientação sexual. É... há males que vem para o bem.

Nenhum comentário: