Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VÃO ACABAR COM A FOME DO MUNDO!!! MAS COMENDO PLACENTA???


fonte_imagem: http://bocaberta.org/2010/04/dieta-saudavel-placenta.html, acesso em 03/10/2011 às 11h48


Caro leitor,

você deve estar assustado com o título dessa postagem. Mas não se engane. Não se trata de nenhuma brincadeira ou piada de minha parte, tampouco exagero... tá bom... só um pouquinho de exagero, afinal não se trata de acabar com a fome do mundo, mas é muito verdade quando digo que tem gente querendo comer placenta.

Cada vez mais comum entre pessoas com estilo de vida alternativos ou naturalistas, ou seja lá como for (não gosto de rotular), a placentofagia parece estar ganhando espaço entre pessoas da nossa sociedade.

Placentofagia é o termo atribuído ao ato de comer a placenta após o parto. Muito comum aos mamíferos de diferentes espécies a prática não é algo que normalmente acontece, ou acontecia, com seres humanos, pelo menos da nossa sociedade industrializada, modernizada e conectada.

Para a maioria de nós, ou pelo menos para mim, parece algo no mínimo nojento!!! Não que eu não deva respeitar quem queira praticar placentofagia, mas me poupem dos detalhes né! Aliás, já pensou naquelas conversinhas de comadres, que normalmente acontecem no banheiro feminino, onde o assunto 'maternidade' costuma imperar? As receitinhas de placenta vão começar a se tornar uma constante.... (to escrevendo, morrendo de rir, mas morrendo de nojo, argthhh!!!).


imagem_fonte: http://tejiendoelmundo.wordpress.com/2010/08/26/el-menu-de-esta-noche-placenta/, acesso em 03/10/2011 às 11h51

E não é só isso. Depois do parto, normalmente, algumas mães se acham feias, pouco desejadas, e os maridões ainda vão ter que beijar a mamãe canibal??? Boa sorte meu filho...

Na verdade, além de nojento, eu achei o assunto muito interessante, portanto, se quiser, no link abaixo, você pode conferir a reportagem na íntegra a respeito da placentofagia. Na página da Revista Crescer.

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI269020-10498-2,00-PLACENTA+LIXO+ORGANICO+OU+REMEDIO+NATURAL.html

Gostou? Então complartilhe na sua rede social favorita. Bastaclicar logo aí em baixo...

Um comentário:

Marina disse...

Tanto se faz para evoluir a medicina e melhorar a vida de quem precise dela um dia.... redução da dor, melhora nas recuperações, enfim, são diversos os benefícios. Mas sempre tem algm nadando contra e tentando ser diferente... acho o máximo essas novas mamães metidas a 'natureba' q querem parto natural em ksa na cia. apenas do marido, mas que há anos tomaram anticoncepcional p/ ñ engravidar..... entra-se na msma questão de vegetarianos q só comem carne 'branca' ou ovo...vale um post Rafa!!!
Essa da placenta é a coisa mais bizarra q já vi e o mais engraçado é a justificativa da ação: fonte de proteínas de uma carne gerada pela própria consumidora!!
E viva a hipocresia e nossos dentes CANINOS!!!
Cruzess!!