Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!!! PARECEM INOCENTES, MAS SÃO ASSASSINOS!!!


Hoje vou por necessidade, em busca de frutas, verduras e legumes frescos e, as vezes, mais baratos. Mas ainda nos dias de hoje ir a feira ainda é motivo de grande preocupação para mim. Essa preocupação é proveniente de um trauma que vem desde a infância, mas que é reforçado a cada vez que preciso ir as compras. Que trauma é esse? O CARRINHO DE FEIRA!!!


Ele é o culpado

São recorrentes os casos em que os malditos carrinhos só atrapalham! Congestionanam os corredores, atropelam as pessoas, colidem uns aos outros e principalmente ARRANCAM "FATIAS" DO TORNOZELO ALHEIO!!!

Uma vez, quando eu ainda era bem mais jovem, uma namorada que eu tinha, me acompanhava na feira e acabou arrumando confusão na feira porque uma mulher atropelou meu pé.

Não que eu seja preconceituoso, afinal o meu tempo vai chegar, mas o que piora o problema, sem sombra de dúvida, são aquelas velhinhas que mal se sustentam sobre as próprias pernas. As tias não conseguem nem andar sozinhas, quem dirá carregando um carrinho, mas então, quando resolvem ir a feira levam o lugar ao caos, e todos os problemas relacionados acima aumentam exponencialmente.

O que é mais perigoso não é a dificuldade das velhinhas em manejar os veículos cheios de verduras, mas sim a falta de educação e de preocupação das mesmas. Elas não estão nem aí! Se estamos na frente, tropeçam em você. Se estamos atrás estacionam no meio da passagem para saudar a vizinha que encontrou no caminho. Se estamos ao lado, manobram como se o o bjetivo fosse mesmo ralar o carrinho em você. E ainda tem mais: Quando resolvem encostar em alguma barraca para comprar, na hora de sair, sequer olham se tem alguém. Saem com tudo e seja o que Deus quiser... afff.....

Parecem do bem, mas são cruéis

Hoje de manhã fui com minha filha... Mas cuidei dela com toda atenção... Velhinha nenhuma vai arrancar o tornozelo da minha pequena!!!

Hoje existem uns carirnhos melhorados, que machucam menos. Se eu fosse vereador, faria um projeto de lei proibindo carrinhos de arame na feira. Afinal é uma questão de saúde pública.

Nenhum comentário: