Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

RESSACA DE FUTEBOL

Gilberto (d), de 35 anos, alegou que não aguenta mais os erros da arbitragem
imagem_fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/09/04/irritado-com-arbitragem-gilberto-anuncia-aposentadoria-mas-cruzeiro-ve-cabeca-quente.htm, acesso em 05/09/2011 às 15h44

Neste final de semana não acompanhei muito esporte. Não assisti ao jogo do mau time. Não teve corrida na Fórmula 1, e não sei nem mesmo quais foi o balanço final do mundial de atletismo que se encerrou neste final de semana.

Entretanto, houve dois fatos que me chamaram a atenção neste final de semana.

Segundo a manchete do site UOL Esportes: “Irritado com a arbitragem, Gilberto anuncia a aposentadoria...”.

Acontece que o jogador alega estar sendo perseguido pela arbitragem, então como não consegue exercer sua profissão de forma satisfatória, prefere encerrar a carreira.

Aí fiz uma breve análise do caso, e então me ocorreu indagar as seguintes questões:

  • O lance que levou o jogador a reclamar desta forma, foi um pênalti marcado contra o Cruzeiro, a favor do Palmeiras, aos 45 minutos do segundo tempo. O detalhe é que analisando a imagem da jogada, torna-se claro que foi pênalti. Unanimidade entre os comentaristas do meio esportivo e mesas redondas e debates esportivos do domingo à noite.

  • A imagem acima, retirada do site do UOL, mostra Gilberto em uma disputa de bola com o jogador Danilo, do Corinthians. Oras, se toda a repercussão do caso foi no jogo contra o Palmeiras, porque o interesse da mídia em aliar a imagem do Corinthians ao fato?

  • O jogador já tem 35 anos, aí fica fácil. Será que teria a mesma atitude com 17, 23 ou 27 anos?


Tá de brincadeira né Gilberto?!!!

Nenhum comentário: