Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CLAUDIA LEITE: CHEIA DE RAZÃO!!! SERÁ???

, CAntes de começar a escrever sobre o assunto, tendo em vista abrir a mente dos mais preconceituosos, gostaria de deixar uma coisa muito clara: NEM ROCK E NEM AXÉ SÃO MEUS RITMOS PREFERIDOS. Posto isto, vamos ao caso.


fonte: http://www.clickdovale.com.br/v2/click-downloads/45-axe/546-23-09-2011-claudia-leitte-rock-in-rio-2011, acesso em 28/09/2011 às 21h35

No último final de semana a cantora de axé, Cláudia Leite, fez um show no festival internacional de Rock: O Rock in Rio.

Como já era de se esperar, mesmo antes do show acontecer, a bela loirinha de voizerão avantajado já vinha sendo criticada pelas mais diferentes pessoas em relação a esse show. Até pela lambrança do que acontecera com o também cantor baiano Carlinhos Brow na edição de 2001. Assim como também se esperava, após o show as críticas foram maiores ainda. Mas nada foi tão pior se comparado ao momento em que a versão genérica da Ivete Sangalo atuava no palco. Claudia foi duramente e insistentemente vaiada por uma boa parte da público que estava presente a sua apresentação.


Indignada e compreensívelmente chateada, a cantora postou em seu blog pessoal uma extensa declaração a respeito do que pensa sobre as críticas. Mencionou Rita Lee ao se referir ao histórico de críticas gratuítas do povo brasileiro, e mencionou Adolf Hitler em referência a mania que os roqueiros tem de se achar melhor do que os outros.

fonte: http://www.blogdaclaudinha.com.br/, acesso em 28/09/2011 às 20h50
fonte: http://personalidade-ap.blogspot.com/2010/05/adolf-hitler.html, acesso em 28/09/2011 às 21h10

Claudinha lembrou também como as estrelas internacionais se comportam quando chegam ao Brasil para fazer shows em que atrasam mais de duas horas porque estão se embebedando no camarim em festinhas particulares. E como o ridículo público brasileiro ainda ri e aplaude de tudo isso, tradicionalmente valorizando mais o que vem de fora do que os grandes artistas que temos aqui.

Na minha modesta opinião, Claudia Leite tem razão em tudo o que publicou no seu Blog. Entretanto precisamos lembrar algumas coisas a loirinha:

- O que o público criticou foi mais a atitude de realizar um show de axé em um festival de rock. A crítica é direcionada a organização do evento do que a Claudia Leite que aceitou tocar.

- A qualidade do show e da sua performance Claudinha, não deixou dúvidas. Mas quem estava lá não foi para ver você.

- Quem vai a um show de rock, será que quer ver o quê?

- Você acha que o seu público, seguidor do seu trio elétrico, ia gostar de segui-lo se houvesse em cima dele bandas como Metálica ou Sepultura?

Para fechar, acho que algumas questões simplesmente podiam ser evitadas se houvesse bom senso por parte de todos os envolvidos... Afinal tudo isso é apenas música, e discutir isso não vai resolver nossos problemas como educação, saúde, segurança, fome, etc.

Nenhum comentário: