Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

VIDEO GCL 2011



VOCÊ JA ASSISTIU AO VÍDEO DO SESC GCL_2011? AINDA NÃO?! ENTÃO CURTE AÍ...

SE JA VIU VEJA NOVAMENTE...





terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AÇÕES E MENSAGENS DE NATAL. HIPOCRISIA OU SINCERIDADE?


imagem_fonte: http://ojuararidan.wordpress.com/2009/12/08/a-hipocrisia-do-ano-novo/, acesso em 20/12/2011 às 20h25


Aproxima-se o natal, e junto com ele as tradicionais mensagens de fim de ano. Eu mesmo já recebi algumas dezenas de e-mails com mensagens positivas, contendo votos de saúde, felicidade, amor, sucesso, etc. Acho engraçado como as pessoas se deixam tomar por esse clima de confraternização. Muitos resolvem até aderir ao altruísmo, participando de movimentos como sacolinhas de natal, distribuição de alimentos aos pobres, visitação a orfanatos, creches, comunidades carentes e asilos, entre outros.

Particularmente, gosto deste clima no qual somos envolvidos nessa época do ano, entretanto tenho uma opinião mais radical em relação a isso. Alguém já se perguntou porque as pessoas não se deixam levar por esse clima o ano todo? Será que as pessoas carentes ficam mais carentes somente nessa época? Claro que não.

Pessoas e animais sem amparo sofrem desse problema o ano todo, e não é uma pequena ação de graça que as fará melhorar de vida de uma hora para outra. É preciso praticar o bem o ano todo, e tentar ser melhor amanhã do que você foi no dia anterior, inclusive com o seu próximo.

A mesma coisa serve para as mensagens de feliz natal, feliz ano novo e boas festas. Porque não lhe mandam uma mensagem de feliz independência ou feliz proclamação da república? As pessoas não desejam que você seja feliz nessas datas. Melhor ainda, porque não mandam mensagem nenhuma, nem no natal e nem em época nenhuma? Porque palavras por si só não resolvem o problema de ninguém, não pagam suas contas e nem lhe fazem companhia numa noite de natal.

Falar ou escrever coisas bonitas só da boca para fora não significa nada. Ser altruísta somente no natal também não vale nada. Para mim isso tudo é uma verdadeira hipocrisia.

domingo, 18 de dezembro de 2011

NÃO SABEM PERDER!!! DESPEITO SANTISTA BEIRA A DESELEGÂNCIA!!!



Neste domingo de manhã acordei mais cedo. Mas não foi para torcer nem contra ou a favor do Santos ou Barcelona. Eu estava na expectativa de assistir a um jogão de bola. Eu esperava um jogo antológico, daqueles para contar para os filhos e netos. Não me importava que meu time não estava lá, afinal o nosso dia chegará...

O jogo começou estranho, com o Santos esboçando algumas jogadas geniais e mordendo o Barça na marcação. Até me deixei tomar pelo clima e por um pequeno instante torci para que o Santos desmoronasse a soberba do time espanhol. Mas peraí! Que soberba? O time joga simples demais, com lampejos de genialidade. E com essa genialidade que logo, o time de Messi e companhia envolveu o Santos. Sem que muitos se dessem conta, o Barça começou e desandou a fazer gols.

Depois do primeiro gol já era. Acabou o jogo! Aí foi só assistir ao time catalão efetuar troca de passes o tempo inteiro, como se estivesse numa brincadeira de bobinho, para de vez em quando, visitar o gol de Rafael. E lá se foi por água abaixo minha expectativa de ver um jogão. O que eu vi foi uma aula de futebol! Não dá nem para dizer que foi humilhação, porque os espanhóis foram humildes antes, durante e depois da partida, reconhecendo sempre que do outro lado tinha uma grande equipe. Sempre valorizaram mais ao adversário do que a si mesmos, diferente de um tal de Neymar, que tem a pretensão de ser o melhor do mundo, e ainda sai falando para a TV que o seu time é o segundo melhor...

Parabéns ao Barça, são os melhores mesmo, merecidamente.

Quantos aos torcedores santistas, eu só tenho a lamentar tanto despeito. Estão muito mal acostumados, perderam a noção de desportividade. Ficaram 18 anos sem ganhar nada (da geração de Serginho Chulapa até a geração Robinho). Aí quando perdem, não aguentam as provocações e resolvem atacar em revide.

Resolveram detonar no facebook com provocações em referência à eliminação do Corinthians na libertadores desse ano, para o "fraco" Tolima.

Caros santistas, vocês precisam aprender a perder. Não são invencíveis nem no Brasileirão, quem dirá no mundial.

O Corinthians não precisou de uma libertadores para ter 30 milhões de apaixonados e pelo que eu me lembre, aguentaram quietinhos as provocações o ano inteirinho... Acho que é hora de vocês calarem-se e esperarem pelo ano que vem.

Um bom natal e feliz 2012 para vocês.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ADOLESCENTES MIMADOS, PRAGA PIOR QUE GAFANHOTO, PULGA OU POMBOS!!!


imagem_fonte: http://www.guiadicas.com/relacao-entre-pais-e-filhos/, acesso em em 13/12/2011 às 23h07

Por mais de uma vez, pude ler em diferentes lugares, uma frase que dizia algo parecido com isso:

"Em tempos de valorização a sustentabilidade, pensamos e agimos incansavelmente em torno de temas que envolvem deixarmos um planeta melhor para nossos filhos. Mas será que não esquecemos de deixar filhos melhores para nosso planeta?"

Tenho quase certeza que a composição original desta frase não é essa, nem sei quem é seu autor, mas com certeza a ideia que ele queria dar era essa.

A cada dia que passa vejo mais crianças e adolescentes da geração Justin Bieber, incapazes de arrumar a própria cama, lavar o prato que comem ou limpar a própria bunda, mimados por pais que entendem de forma equivocada, que sua ausência pode ser substituída por um computador, um video game, um ingresso para um show internacional, ou uma viagem para a Disney. Ou ainda, que a educação dos seus filhos não é de competência exclusiva da escola, mas sim obrigação dos seus pais. Crianças que crescem com uma única responsabilidade (passarem de ano na escola), não gostam ou que não aprendem a receber qualquer outro tipo de compromisso.

mkt

Hoje, programas de televisão ou especialistas em educação, afirmam que o problema não está exatamente nas crianças, mas sim nos pais, deseducados pela sociedade e pelo tempo.

Não foi exatamente na minha época de criança, mas foi na dos meus pais e avós, quando as crianças precisavam ajudar no ganha pão da família, nos afazeres domésticos ou tinham qualquer outro compromisso com seus pais, avós, irmãos, etc. Hoje, com leis de proteção contra a exploração infantil, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outras, as crianças tem uma "blindagem" que permite à elas o direito de dar opinião, de manifestarem seus desejos. Não me arriscaria dizer que essas leis foram prejudiciais, porque acredito que um dos seus principais objetivos seria a prevenção contra abusos, mas ouso dizer que apesar das "boas intenções" em muitos casos o tiro saiu pela culatra.

É claro que nossos filhos precisam ser ouvidos. Ouvir e considerar o que as crianças dizem faz parte do processo de educação do menor, bem como, do contínuo processo de aprendizagem e crescimento pessoal dos pais, mas como tudo na vida, isso tem um limite. É preciso compreender que crianças e adolescentes não são capazes de calcular as consequências de sua decisões, e nem a quem afetarão com essas. Hoje muitos pais perderam essa noção e dão voz a crianças como se fossem adultas e responsáveis pelo próprio sustento.

Menores egoístas se esquecem que seus pais ou irmãos mais velhos, perderam a juventude ou a infância para cuidar deles, dar leite, fazer companhia por medo de escuro, medicar nas noites de febre além de muitas outras em claro. Também não são capazes de compreender que o mundo é uma bola, e gira, e a minha necessidade de hoje pode ser a sua amanhã, então é melhor começar a ser mais gentil, pois você pode precisar da minha gentileza no futuro.

Eu sou pai, e sinto diariamente a dificuldade que é educar uma criança, por isso alerto aos pais.

"Olha a intimidade. Mais amor e menos confiança!"

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CAMPEÃNABILIDADE, TITEBILIDADE E CORINTHIANABILIDADE



Não foi um time brilhante, não foi um time cativante, muito menos envolvente. Mas foi campeão brasileiro de 2011 graças à combinação de três ingredientes: Campeãnabilidade, Titebilidade e Corinthianabilidade.

De um jeito brincalhão, fazendo uma alusão ao jeito pensador e criador do técnico corinthiano Tite, segue uma explicação sobre os ingredientes na visão de um corinthiano emocionado.

Campeãnabilidade – Capacidade de vencer pela quinta vez um título brasileiro, o oitavo a nível nacional (se consideradas as três Copas do Brasil), de forma aguerrida, com determinação, aguentando por muitas vezes pressão da torcida e levando porrada da imprensa. Vencer com uma campanha burocrática, tendo a liderança muitas vezes ameaçada não apenas pelos grandes clubes que permaneceram por várias rodadas seguindo de perto, de olho na liderança. Mas também pelos pequenos, que fugiam do rebaixamento e insistiam em pregar peças no Todo Poderoso, futuro campeão. Vencer mantendo a calma com os tropeços e com a consciência de que a disciplina e a regularidade era a única saída para ser campeão. Sem convencer, vencer e então acrescer. Acrescer mais um trófeu a galeria e um pouco mais de orgulho ao bando de loucos. Acrescer esse título com jeitão de Titebilidade.

Titebilidade – Capacidade de reerguer-se, quantas vezes forem necessárias. Seguidamente perseguido por dirigentes do clube, superar com dignidade. Quando atacado pela imprensa, aplicar a pacificidade. Ser alvo de palpites da torcida e manter a coerência e a hombridade. Aguardar o tão sonhado título com paciência e ansiedade. Mas sempre sem perder a inteligência e a qualidade. Conquistar o título e agradecer a torcida com Corinthianabilidade.

Corinthianabilidade – Como o já diz o provérbio, é ter predisposição para a maloqueirabilidade e sofredorabilidade. Amar ao time mais do que tudo na hora que a bola rola. Aguentar provocação de 170.000.000,00 (cento e setenta milhões) de brasileiros anti-corinthianos, para somente ao final poder gritar “é campeão”.  Somente ao final é claro, porque se não fosse assim não seria um título tipicamente corinthiano. Capacidade de envolver e apaixonar um time que joga por nós. Jogai por nós Corinthians! E vence um campeonato homenageando ao grande Doutor, Eternamente em nossos corações... Grande Doutor que dizia: “Corinthians é mais do que um time e uma torcida, é um estado de espírito”. Isso é Corinthianabilidade! Ou como cantou um grande poeta corinthiano: “Ser corinthiano é ir além se ser ou não ser o primeiro, ser corinthiano é ser também um pouco mais brasileiro”.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PORTADORES DE HIV. VOCÊ AINDA TEM PRECONCEITO???


imagem_fonte: http://www.geledes.org.br/

Hoje celebramos o Dia Mundial de Combate a AIDS... E para homenageá-lo, pensei em escrever sobre a importância da prevenção. Mas depois de pensar um pouco melhor sobre o assunto eu mudei de idéia, afinal de contas, informação é uma coisa que não falta, o governo investe, as instituições privadas investem, a imprensa investe, todos investem em comunicação e informação para que não sejamos pegos pela ignorância.

Então insistir naquele papo de camisinha, seringas contaminadas, transfusão de sangue contaminado, etc. fica chato e ultrapassado para quem já sabe sobre o assunto mas insiste em cometer erros por pura irresponsabilidade.

Foi aí que me lembrei de uma coisa curiosa, que poucas pessoas notam.

VOCÊ CONHECE QUANTOS PORTADORES DE HIV?

Se você responder que conhece um ou mais, saiba que é excessão, porque a grande maioria das pessoas sequer imagina que tem um colega ao seu lado que seja portador de HIV. Acreditem, existem mais pessoas com AIDS do que você imagina, e elas não usam uma camiseta, um crachá ou um carimbo na testa indentificando-as como portadores da doença. Não é possível identificar um portador da doença apenas pela aparência.

A pergunta que segue essa afirmação é: Porque as pessoas não abrem o jogo e contam que tem Síndrome da Imunodeficiência Adquirida*? (*tradução da sigla AIDS em português).

Para mim a resposta é muito simples: Pelo simples fato de temerem ser mais uma das inúmeras vítimas de preconceito que existem nesse país chamado Brasil.

Infelizmente vivemos num país extremamente preconceituoso, por isso entendo que o assunto AIDS deva ser mais abordado pelas instituições privadas, ONG'S e governo no que tange ao preconceito dos portadores da doença. Afinal, o soropositivo que sabe que possue a doença, normalmente não sai por aí transando sem camisinha com todo mundo. E por isso precisamos entender que não vamos pegar AIDS num aperto de mão, beijo ou abraço, partilhando um copo, prato ou uma roupa, ou simplesmente trocando um olhar, um sorriso ou desejando bom dia.

Acreditem é até possível transar com um soropositivo sem adquirir a doença. Basta usar camisinha!!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO??? MAS É CLARO QUE É!!!




































imagem_fonte: http://www.filosofodido.com.br/, acesso em 29/11/2011 às 13h37


Hoje na hora do almoço, durante uma conversa descontraída com os colegas do trabalho, veio a tona um dos assuntos mais debatidos entre homens e mulheres: Tamanho é documento?!

A motivação ao assunto surgiu do comentário feito de uma colega mulher, que deu a entender que se interessa pelo tamanho do pênis de seus "pretendentes". Imediatamente começou uma discussão sobre o que é ou não é verdade quando as mulheres afirmam que o tamanho não tem a menor importância.

Particularmente eu não me iludo com o que mulher nenhuma fala, e acho que cada homem tinha que ficar tranquilo quando o assunto é esse.

Na minha opinião 99,9% das mulheres mentem quando dizem que não se importam com o tamanho do orgão sexual do parceiro. Na verdade, o que elas querem dizer é que, talvez, este não seja o motivo mais importante para escolherem um namorado ou ficante ou manter relações sexuais com um cara. O certo é que elas estão muito mais preocupadas em conquistar um cara com as qualidades que lhes completam, como companherismo, coleguismo, cumplicidade, romantismo, etc.

Quando um cara consegue reunir tantos atributos juntos, ao mesmo tempo, o tamanho do pênis torna-se algo completamente secundário, com pouca importância. Mas vejam bem, eu disse POUCA, mas continua tendo importância.

O engraçado é que entre elas o assunto é razoavelmente abordado, mas elas jamais admitem o que pensam para um homem. Eu até acredito que boa parte das mulheres sequer percebeu que gostaria que seu parceiro tivesse o membro maior, simplesmente pela "falta de experiência", considerando que ainda não tivessem saído com caras realmente bem-dotados.

Não é de hoje, e vai ser de sempre, a preocupação masculina com o tamanho do seu pênis. Entretanto, acredito que podemos ficar mais "desencanados" com o assunto se nos preocuparmos em sermos namorados, maridos e amantes melhores, assim o tamanho do nosso "documento" passa a "perder importância".

E se quiser uma dica eu diria para não pensar que é só o tamanho que satisfaz uma mulher na cama. Acredite, mas as mulheres também gostam de homens carinhosos, desprovidos de machismo e que também gostem de fazer (não só receber) sexo oral, (algumas gostam de praticar sexo anal também, mas isso é assunto para uma próxima postagem).

Gostou? Então compartilhe no face ou twitter...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DE BISBILHOTEIRO E FOFOQUEIRO EU JÁ TÔ CHEIO!!!


imagem_fonte: http://clube.atrativa.com.br/player/aalice45/blog/404085, acesso em 25/11/2011 às 22h11.

O assunto que eu pretendo abordar aqui é muito importante!!!

Muito cuidado com todas as suas senhas da internet. todas mesmo! E eu não estou falando somente das suas senhas bancárias, ou qualquer outro tipo de movimentação financeira que você faça usando a rede mundial de computadores.

Além dos famosos hackers, que roubam as senhas do seu cartão de débito, ou fazem compras com o seu cartão de crédito, existe outra modalidade de bandido, aquele que rouba a sua vida!

Não é drama e nem exagero. Existem pessoas que descobrem a senha do seu e-mail, facebook, msn, orkut, etc. sabe para quê? Investigar a sua vida! Tornar público seus segredos e intimidades mais delicadas, para depois fazer "leva-e-trás", fofocar, "mexiricar" os resultados da "pesquisa" que fez da sua vida.

A intenção do bisbilhoteiro safado (ou bisbolhoteira safada), pode ser uma entre as seguintes opções:

1ª - Saber da sua vida o suficiente para te chantagear, ao ponto de deixar você na mão do safado(a);
2ª - Puro ciúmes, no caso de namorados(as), esposos(as), etc., aliado a falta de confiança. A pessoa somente precisa ter certeza de que o que você diz é verdade. Ou que o modo como age na vida real é condizente com sua vida "virtual"; e
3ª - Revelar os seus segredos causando um grande estrago na sua vida familiar, afetiva, profissional, etc., simplesmente por uma vingança ou por qualquer outro motivo.

E atenção: Esses safados(as) são tão criminosos(as) quanto aqueles(as) que roubam o seu dinheiro no banco ou no cartão de crédito.

Cuidem bem das suas senhas, passem antivírus, não coloquem senhas obvias.

Neste momento eu estou sofrendo com algum filho da puta, ou alguma filha da puta, que fez isso no meu facebook.

Apesar de desconfiar quem seja, não tenho provas, então não posso afirmar nada para não ser processado, mas assim que eu tiver testemunhas e provas suficientes, aguardem, haverá uma briga judicial pela frente. A começar pelo Boletim de Ocorrência que eu pretendo registrar.

PELO AMOR DE DEUS E POR FAVOR, COMPARTILHEM!!! Quantas vezes forem necessárias. Para que a pessoa que fez isso fique, no mínimo, constragida com a safadeza que cometeu. Se é que tem alguma vergonha na cara!!!

Para compartilhar é só clicar no ícone do facebook ou twitter aí embaixo. E muito obrigado a todos.

sábado, 19 de novembro de 2011

20 DE NOVEMBRO: CONSCIENCIA NEGRA.

imagem_fonte: http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=6448, acesso em 20/11/2011 às 2h19

Talvez muita gente nem lembre, ou simplesmente não saiba. Mas hoje é o dia da consciência negra.

Embora eu acredite que um dia ainda vamos olhar para uma pessoa sem sequer notar a cor da sua pele, segue como uma pequena homenagem do blog a essa raça que tanto enriqueceu nosso país com força de trabalho, beleza e cultura.

Assita o vídeo abaixo. A letra da música é uma referência ao grande valor que a raça negra representa para o mundo.

Independente do estilo musical que você curte. Ouça a letra. Vale a pena.


Compartilhe...

É A CARA DO NEYMAR!!!

Neymar pediu desculpas pelos atos de indisciplina - Divulgação/Santos
fonte_imagem: http://www.abril.com.br/noticias/esportes/neymar-afastado-santos-pedido-dorival-junior-597522.shtml?fbc_channel=1, acesso em 19/11/2011 às 14h50

Nesta última sexta-feira, como de costume, eu estava lendo as notícias da internet e uma notícia em especial me chamou a atenção. Eu tive a impressão de ter visto o jogador de futebol, Neymar, usando a camisa do Fluminense.

Claro que foi só uma primeira impressão. Na verdade tratava-se de uma notícia sobre um menino que foi encontrado durante uma sessão de treinamento no clube das Laranjeiras.


imagem fonte: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/clone-de-neymar-aparece-no-fluminense-causa-espanto-em-fred-3270587.html, acesso em 18/11/2011 às 18h51.

Entretanto, o que me supreende é como as pessoas e a imprensa em geral se espantam com o surgimento de "clones" do jogador.

Gente, pelo amor do santo Deus né!!! O que mais tem por aí é moleque com a cara do Neymar. O rapaz tem a maior cara de Zé-Brasileiro, mulato, cor parda, espinha no rosto. A fisionomia do garoto é tão comum que já até acharam um sósia feminino para ele.

 
 imagens_fonte: http://hipersessao.blogspot.com/2011/10/neymaraa-sosia-de-neymar.html, acesso em 18/11/2011, às 19h00.

Até no programa Zorra Total da TV Globo já acharam mais um sósia.



Eu mesmo, só de andar na rua já encontrei, pelo menos, com uma meia dúzia de "Clones-Neymares" por aí. Aliás, vamos combinar, se tirar o penteado moicano do garoto, os sócias ~vão aumentar ainda mais...

Olha a foto do garoto antes do penteado atual... Tem sujeitinho com a cara mais normal e comum??? Claro que não!!!

Fotos de Neymar
imagem_fonte: http://abduzido.net/fotos-de-neymar/, acesso em 19/11/1982, às 15h05

Gostou??? Ajude compartilhando aí no seu Facebook ou Twitter...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FERIADOS: QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO???


imagem_fonte: http://www.cidadeverde.com/desbocada/desbocada_txt.php?id=34885, acesso em 14/11/2011, às 23h35.

A motivação para começar a escrever esse post surgiu de uma dúvida interessante: que feriado é esse do dia 15/11??? Particularmente, eu consegui responder a mim mesmo sozinho, mas só depois de pensar um pouco.

Depois lembrei-me de quando fazia esse tipo de pergunta a pessoas do meu círculo familiar e de amigos "você sabe que feriado é esse?". Naturalmente a maioria das pessoas não sabia responder. E quem conseguia, mal conseguia explicar o que aquele feriado signicava. Algumas pessoas chegavam a me responder o seguinte: "É dia de ficar em casa, ou viajar... descansar." Fazendo referência a essa última resposta eu só pude pensar o seguinte: "Não... é dia de pegar congestionamento na estrada, fila no pedágio, praias cheias de gente mal-educada, jogando lixo na areia ou pela janela do carro.".

Mas não. Feriado não é só isso. Além de outras coisas é também uma forma de parar e refletir, pensar sobre o que comemoramos. Por exemplo, pergunte a pessoas mais próxima de você, que feriado é hoje e o que ele significa. Eu apostaria que somente um terço das pessoas saberia responder imediamente. O outro terço acertaria apenas o feriado e, por fim, o último terço não saberia responder nem uma coisa e nem outra.

Mas e este feriado? A Proclamação da República? O que significa? E porque a comemoramos?

Oras, apesar de me interessar pelo assunto, eu não sou professor de história, logo não vou escrever aqui o que significa a Proclamação da República, até porque é obrigação de cada cidadão brasileiro que possua ao menos primeiro grau ou o ensino fundamental saber.

Agora responder o porque comemoramos... hmmm... depois de pensar muito.... não sei!!!

Muitos países que não são repúblicas, ainda possuem sistemas como a monarquia ou império, possuem economias sólidas e respeitadas posições políticas mundiais, além de uma sistema educacional forte e desigualdade social razoávelmente controlada. O Brasil e o seu sistema republicano, estão perto disso? Claro que não. Assim como devemos reconhecer que a culpa disso não é do sistema, mas sim dos políticos, e porque não, da própria população.

Sei que é viagem, mas bom mesmo seria se houvessem, num futuro bem próximo, feriados em que pudessemos comemorar os índices 'zero' de analfabetismo, desigualdade social, violência, corrupção, entre outros.

Enquanto você descansa neste feriado, pense nisso, e aproveite e compartilhe aí no seu facebook, twitter ou orkut.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O QUE É HANDS ON???


imagem_fonte: http://www.dinamicasnaturais.com/Junior-Vamosla.html, acesso em 10/11/2011 às 22h49

Recebi um e-mail hoje, com um conteúdo interessante. No e-mail havia créditos ao Max Geringer, como nunca podemos confiar no conteúdo da internet resolvi manter o crédito, mas sem ter muita certeza da realidade...

ai vai...

Você é Hands On? (Max Gehringer)Vi um anúncio de emprego.
A vaga era de Gestor de Atendimento Interno, nome que agora se dá à Seção de Serviços Gerais.
E a empresa exigia que os interessados possuíssem - sem contar a formação superior - liderança, criatividade, energia, ambição, conhecimentos de informática, fluência em inglês e não bastasse tudo isso, ainda fossem HANDS ON.
Para o felizardo que conseguisse convencer o entrevistador de que possuía essa variada gama de habilidades, o salário era de 800 reais. Ou seja, nenhuma fábula... Não que esse fosse algum exemplo fora da realidade. Ao contrário, é quase o paradigma dos anúncios de emprego. A abundância de candidatos permite que as empresas levantem cada vez mais a altura da barra que o postulante terá de saltar para ser admitido.
E muitos, de fato, saltam. E se empolgam. E aí vêm as agruras da super-qualificação, que é uma espécie do lado avesso do efeito pitico...
Vamos supor que, após uma duríssima competição com outros candidatos tão bem preparados quanto ela, a Fabiana conseguisse ser admitida como gestora de atendimento interno.. E um de seus primeiros clientes fosse o seu Borges, Gerente da Contabilidade.
Seu Borges: -- Fabiana, eu quero três cópias deste relatório.
Fabiana: -- In a hurry!
Seu Borges: -- Ãh??!!
Fabiana: -- Seu Borges, isso quer dizer "bem rapidinho". É que eu tenho fluência em inglês. Aliás , desculpe perguntar, mas por que a empresa exige fluência em inglês se aqui só se fala português?
Seu Borges: -- E eu sei lá? Dá para você tirar logo as cópias?
Fabiana: -- O senhor não prefere que eu digitalize o relatório? Porque eu tenho profundos conhecimentos de informática.
Seu Borges: -- Não, não.. Cópias normais mesmo.
Fabiana: -- Certo. Mas eu não poderia deixar de mencionar minha criatividade. Eu já comecei a desenvolver um projeto pessoal visando eliminar 30% das cópias que tiramos.
Seu Borges: -- Fabiana, desse jeito não vai Dar!
Fabiana: -- E eu não sei? Preciso urgentemente de uma auxiliar.
Seu Borges: -- Como assim???
Fabiana: -- É que eu sou líder, e não tenho ninguém para liderar. E considero isso um desperdício do meu potencial energético.
Seu Borges: -- Olha, neste momento, eu só preciso das três cópias.
Fabiana: -- Com certeza. Mas antes vamos discutir meu futuro...
Seu Borges: -- Futuro? Que futuro?
Fabiana: -- É que eu sou ambiciosa. Já faz dois dias que eu estou aqui e ainda não aconteceu nada.
Seu Borges: -- Fabiana, eu estou aqui há 18 anos e também não me aconteceu nada!
Fabiana: -- Sei. Mas o senhor é hands on?
Seu Borges: -- Hã?
Fabiana: -- Hands on....Mão na massa.
Seu Borges: -- Claro que sou!
Fabiana: -- Então o senhor mesmo tira as cópias. E agora com licença que eu
vou sair por aí explorando minhas potencialidades. Foi o que me prometeram
quando eu fui contratada.
Então, o mercado de trabalho está ficando dividido em duas facções:1 - Uma, cada vez maior, é a dos que não conseguem boas vagas porque não têm as qualificações requeridas.
2 - E o outro grupo, pequeno, mas crescente, é o dos que são admitidos porque possuem todas as competências exigidas nos anúncios, mas não poderão usar nem metade delas, porque, no fundo, a função não precisava delas.
Alguém ponderará - com justa razão - que a empresa está de olho no longo prazo: sendo portador de tantos talentos, o funcionário poderá ir sendo preparado para assumir responsabilidades cada vez maiores.
Em uma empresa em que trabalhei, nós caímos nessa armadilha. Admitimos um montão de gente superqualificada. E as conversas ficaram de tão alto nível que um visitante desavisado confundiria nossa salinha do café com a Fundação Alfred Nobel.
Pessoas superqualificadas não resolvem simples problemas!
Um dia um grupo de marketing e finanças foi visitar uma de nossas fábricas e no meio da estrada, a van da empresa pifou. Como isso foi antes do advento do milagre do celular, o jeito era confiar no especialista, o Cleto, motorista da van.
E aí todos descobriram que o Cleto falava inglês, tinha informática e energia e criatividade e estava fazendo pós-graduação..... só que não sabia nem abrir o capô.
Duas horas depois, quando o pessoal ainda estava tentando destrinchar o manual do
proprietário, passou um sujeito de bicicleta. Para horror de todos, ele falava "nóis vai" e coisas do gênero. Mas, em 2 minutos, para espanto geral, botou a van para funcionar. Deram-lhe uns trocados, e ele foi embora feliz da vida.

Aquele ciclista anônimo era o protótipo do funcionário para quem as Empresas modernas torcem o nariz: O QUE É CAPAZ DE RESOLVER, MAS NÃO DE IMPRESSIONAR .


Max Gehringer


Só para constar... Quem me mandou o e-mail foi meu amigo Vitor Carlos Cardoso... Valeu amigão!!!

Gostou... compartilha ai...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM VOCÊ!!!



imagem_fonte: http://agenciacoringa.wordpress.com/author/guedesbh/, acesso em 28/12/2011 às 14h33


Você já reparou como tem coisas que parece que só acontecem com você?

No trânsito, quando está dirigindo, e atrasado, é sempre a faixa do lado que se movimenta, quando você muda, ela pára.

No caixa do supermercado é o mesmo problema. Você fica atento para pegar a fila mais curta. Mas quando finalmente escolhe, da-lhe parar novamente. E quando acende aquele luz do caixa então, fudeu! E nem adianta mudar porque assim que você sair da fila, aí ela anda.

Na feira, parece que todos os carrinhos querem arrancar só o seu tornozelo. (ver postagem "Questão de saúde pública. Parecem inocentes, mas sãs assassinos").

No metrô ou no trêm, o seu vagão parece sempre o mais cheio.

O ônibus que você espera um tempão no ponto resolve não parar quando você acena, mas só porque você está atrasado e está chovendo.

Aquele pombo, em plena Praça da Sé, com milhões de pessoas, resolve acertar justo na sua cabeça. Parece até que tem mira laser no rabo, ou seria bosta teleguiada???


Pombos.jpg
imagem fonte: http://amordevarao.blogs.sapo.pt/arquivo/509914.html, acesso em 29/10/2011
Os três MP15, que prometem até fritar ovo, e imitam o Iphone ou o BlackBerry, só que na versão Xing-Ling, que eu comprei lá na Santa Efigênia nunca dura mais que dois meses, mas o do seu amigo segue firme e forte.

MP15 Celular Hiphone F003 8GB no Paraguai preços baratos
imagem fonte: http://www.xoppi.com/fotoAmpliar.php?id=16979&idE=91544, acesso em 28/10/2011 às 14h28

Porque seu amigo sempre consegue o VIP da balada e você não?

E os grandes negócios? Já percebeu como sempre tem alguém que pagou por algo mais barato do que você?

Emfim... as vezes me sinto tão azarado... Você também???

Comente aqui suas dificuldades que eu publico um post só com as mais engraçadas...

Gostou? Então compartilha aí no Facebook, Orkut ou Twitter...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESQUECE O RESTO!!! EU NÃO COMERIA NEM A WANESSA...

imagem_fonte: http://www.vipnews.com.br/tv-e-famosos/rafinha-bastos-e-processado-em-r-100-mil-por-wanessa-camargo-e-marcos-buaiz/, acesso em 21/10/2011 às 13h36

Hoje eu estava lendo o site Glamurama, da Joyce Pascowitch, quando me deparei com a seguinte notícia: Na festa de premiação do VMB 2011, a cantora Wanessa passou por uma saia justa ao apresentar o show da Marina Lima. A cantora teve de ouvir a plateia gritar "Rafinha, Rafinha".

Eu já emiti a minha opinião em relação ao assunto na postagem "HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM", entretanto quero reforçar e adicionar algumas coisas.

1º. Líder em seguidores no Twitter, por exemplo, Rafinha Bastos, em pouquíssimo tempo na televisão, já conquistou e cativou muito mais público que a mocinha que se acha cantora. Nem mesmo sendo filha de um cantor famoso e carismático, ela consegue ter metade do seu talento ou carisma. Acho que isso ajuda a ela desenvolver um ódio ainda maior pelo humorista.

2º. Nunca simpatizei com a cantorinha, mas isso não tira dela a razão de se sentir ofendida. O Rafinha realmente exagerou na dose. O humor não precisa ser apelativo, trata-se de uma arte, e quem mais souber fazer humor sem apelações sexuais, preconceituosas ou discriminatórias, merece mais atenção e respeito do público, entretanto, um humorísta que fala merda não precisa ser levado tão a sério como estão fazendo.

3º. Não satisfeita em "forçar" um afastamento do rapaz da bancada do CQC, trabalho dele, a garotinha ainda quer tirar uma grana do cara. Abriu um processo alegando danos morais. Entendo que ela tenho todo o direito, mas me respondam, por favor, o que é mais políticamente incorreto? Fazer piadas mal feitas ou ganhar dinheiro sem trabalho nas costas de alguém que faz o seu trabalho?

4.º A reação do público mostra ao lado quem tem a maioria está de fato. Por isso acho que demorou para a Band reatar com o rapaz e a Wanessa retirar o processo. Particularmente só coloco no canal do CQC porque sempre espero pelo retorno do seu melhor humorista. E onde tiver a Wanessa, sinceramente, eu mudo de canal. Tenho cada vez mais nojo dela.

Acho que teria muito mais a falar sobre o assunto, mas na verdade eu fiquei meio enojado e perdi o raciocínio.

Pra fechar, eu acho que o Rafinha não errou só em dizer que comeria o bebê. Mas em dizer que comeria ela. QUE MULHER CHATA DA PORRA!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

EU NÃO LAVO MAIS AS MÃOS APÓS IR AO TOALETE



















imagem fonte: http://www.canalkids.com.br/higiene/guerra/febre.htm, acesso em 15/10/2011 às 16h10.

Após passar por algumas experiências desagradáveis eu decidi que, sempre que for a algum shopping ou outro local que possua banheiros de uso coletivo, evitarei usar o toalete, mas se for necessário, não vou lavar minhas mãos.

Você pode estar se questionando neste momento: "Mas porque isso?", ou "Que cara porco!". mas antes de julgar, calma lá ...eu tenho uma explicação.

Acontece que é quase uma regra. São 99,9% dos grandes estabelecimentos comerciais, mas principalmente os shoppings centers, que disponibilizam em seus banheiros, para lavarmos as mãos, torneiras 'sem vergonha', que não liberam mais do que 100 ml de água em um chuveirinho rápido e safado. Não há quantidade suficiente sequer para molhar toda a mão. O máximo que você pode conseguir fazer com essa quantidade de água é molhar as pontas dos dedos.

Preocupação com economia sempre é importante, e sempre foi uma das principais obsessões dos profissionais administradores. Por isso já não é de hoje que os administradores dos shoppings de São Paulo tomam medidas, muitas vezes exageradas, na busca pela redução das despesas com asseio, higiene e limpeza.

Se buscarmos na nossa memória, vamos lembrar de uma época em que não haviam nos banheiros os seguintes dispositivos:

- Secador automático de mãos;
- Torneiras com temporizador;
- Torneiras com sensor de presença;
- Mictórios com temporizador;
- Mictórios com sensor de presença etc.

Considerando que, além da economia financeira, é preciso desenvolver um pensamento de educação e responsabilidade sócio-ambiental, a economia no consumo de papel e água sempre é muito válida, entretanto, como tudo na vida, é preciso haver um limite. E este limite já foi ultrapassado pelos gananciosos proprietários dos shoppings.

Pense na quantidade de germes na qual você está exposto quando entra em um shopping: dinheiro; corrimão das escadas, botão do elevador, bandeijas da praça de alimentação, etc.. Sem falar no banheiro, onde você está exposto demais. A quantidade de água disponibilizada só serve para matar a sede das bactérias.

Já passou da hora de algum vereador de São Paulo legislar sobre o assunto, criar um projeto de lei que obrigue os locais públicos a garantir a higiene das pessoas. Afinal é uma questão de saúde pública.

http://artureduardo.blogspot.com/2011/08/fechando-torneira.html, acesso em 15/10/2011, às 0h41

Gostou? Então ajude a divulgar o blog. Basta clicar aí em baixo e compartilhar na sua rede social favorita.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NOVAMENTE O TODDYNHO. VOCÊ AINDA CONFIA???


Se você já leu a postagem sobre o Toddynho com Ph de soda cáustica, então vai gostar de saber da nova trapalhada da Pepsico, fabricante do produto.

Segundo o site da Folha.com, a Promotoria do Consumidor de Ribeirão Preto encaminhou à Vigilância Sanitária Municipal, uma denúncia de um cliente do supermercado Extra, a respeito de caixinhas do produto sendo vendidas sem a data de validade.

Até onde ainda podemos confiar na credibilidade do produto apenas pela sua tradição no mercado?

Até quando a força e tradição da marca resistirão a tantos erros grosseiros?

Particularmente acho melhor começar a convencer as crianças, ou adultos que gostam do achocolatado, a substituirem o produto na sua alimentação. Afinal é o consumidor quem deve dar as cartas, pois é sempre quem paga a conta.


Gostou? Então por favor, compartilhe no Facebook, Orkut, Twitter ou outra rede social de sua preferência...

Para ler a notícia na íntegra, acesse:

sábado, 8 de outubro de 2011

PERSONAGENS INFANTIS NO FACEBOOK: PROTESTO INÚTIL? TALVEZ NEM SEJA ISSO...

Foto de desenho animado no Facebook

Alguma alma criativa, alguns dias atrás, teve a "brilhante" ideia de trocar sua foto no Facebook por um avatar relacionado a algum desenho animado, e depois seguir publicando recados em seu perfil alegando que a troca seria uma  forma de protestar contra a violência infantil. Aliado a proximidade do Dia das Crianças, a atitude tornou-se um viral que espalhou-se rapidamente. Imediatamente o a rede social ficou totalmente colorida, tomada por personagens infantis.

Vale lembrar que, mesmo antes dessa Facebookmania, algumas pessoas já utilizavam-se de avatares relacionados a personagens que marcaram sua infância ou adolescência. Eu mesmo fazia isso, utilizando no MSN Messenger, uma imagem do Ikki de Fênix, personagem do desenho Cavaleiros do Zodíaco, exibido pela extinta TV Manchete, na década de 90. Outra personalidade que também usa um avatar semelhante, é o Apresentador de TV, Luciano Hulk. Numa clara alusão ao seu sobrenome ele usa o Incrível Hulk, como um avatar no Twitter.

Ikki, Cavaleiro da constelação de Fênix, desenho: Cavaleiros do Zodíaco.




Indignados com o modismo, ou com a suposta hipocrisia de quem aderiu a "campanha", algumas pessoas se manisfestam pacificamente contra a atitude, enquanto outras preferem desferir palavras ofensivas aos portadores de desenhos animados no seu perfil. Em geral, os protestos costumam alegar que trocar a foto por um desenho não vai mudar nada na vida das crianças que, neste momento, estão sendo violentadas e agredidas pelo Brasil. O que na minha modesta opinião é verdade!

De fato não entendo que a ação mude em nada a situação entre as crianças e seus violentadores. Para protestar é preciso muito mais que isso. É preciso criar formas de cobrar das autoridades responsáveis, leis rigorosas, investimento em educação, fiscalização, entre outras políticas públicas que possam surtir algum efeito.

Entretanto também entendo que, independente de qualquer protesto, a ação é muito bonita. Afinal, assim como todo o país se enfeita e se decora para comemorar o natal, com luzes de piscar, arvores enfeitadas com decorações coloridas etc., vejo que as imagens no Facebook podem ser apenas uma forma de "entrar no clima" do dia da criançada.

Hoje meu avatar já mudou. Em homenagem a um dos meus ídolos, Ziraldo, que lançou um filme nesta semana, em cartaz nos cinemas, cujo título é Uma Professora Muito Maluquinha, eu coloquei no lugar da minha foto, uma de suas obras: O Menino Maluquinho.

imagem_fonte: http://omeninomaluquinho.educacional.com.br/personagens/, acesso em 08/10/2011 às 20h10

Para os desavisados... Não estou protestando, estou curtindo o clima. E meu avatar vai continuar... Salve Ziraldo!!! Viva a educação!!! Viva as crianças!!!

Gostou? Então compartilha aí... valeu...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SUA PRIVADA ENTUPIU??? DESENTOPE COM TODDYNHO!!!


Era só o que faltava: Agora quando levar seu filho(a) ao supermercado e ele(a) insistir para  colocar o Toddynho no carrinho, pense bem! Algumas pessoas passaram mal ao ingerir o produto, e identificaram no líquido um Ph tão ácido que chetou a ser comparado ao da soda cáustica. É brincadeira?!

Quando minha privada entupir novamente vou jogar Toddynho para desentupir...

Mais informações:
Gostou? Então compartilhe na sua rede social predileta, clicnado logo aí em baixo... Obrigado...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ELES NÃO TEM MAIS O QUE FAZER???

Metroviários de SP intensificam campanha por plano de carreira e redução da jornada de trabalho
imagem_fonte: http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?id=2923, acesso em 05/10/2011 às 11h37

Não é de hoje que o Sindicato dos Metroviários 'enchem o saco' da população. As chatíssimas grevem em que solicitam reajuste de salário, o que leva a seguidos aumentos da tarifa são a principal bronca da população paulista.

Agora a Secretaria de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, deverá entrar com uma solicitação a globo, para que retire do ar o quadro "Metrô Zorra Brasil", do programa Zorra Total.*


imagem_fonte: http://animespirit.com.br/sanny/jornal, acesso em 05/10/2011 às 11h33

Em uma descarada tentativa de aparecer e se auto-promover, o sindicato em questão quer acabar com o, possívelmente, melhor quadro do programa em todos os tempos, alegando que a exibição de cenas em que personagens simulam um possível assédio sexual dentro do vagão, incentivaria a prática no transporte paulista.

O que mais me irrita, é que o humor se faz razoável justamente porque trata de uma realidade que já acontece há décadas nos transportes públicos  cuja qualquer ação jamais foi tomada de forma eficaz e efetiva para controlar.

Após o afastamento de Rafinha Bastos do CQC, essa parece mais uma tentativa de tornarem o pessoal do humor mais chato, tudo em nome do também chatíssimo politicamente correto.

E o pessoal do sindicato, se estiver realmente preocupado com os usuários do metrô, que melhorem suas ações, segurança, etc. Vão tentar agir e serem reconhecidos de outra forma.


*A informação é do site F5, da Folha.com, pelo colunista Alberto Pereira Junior

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TORCIDA DO TIMÃO É A MAIOR DO BRASIL!!!

Torcida do Corinthians
Imagem_fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/esportes/noticias/cnn-se-retrata-por-ter-chamado-corinthians-de-pequeno, acesso em 04/10/2011 às 22h45

Segundo o site do UOL, foi divulgada uma pesquisa, realizada pelo IBOPE, em que revela que a torcida do Corinthians é a maior torcida do Brasil.

Empatada com a do Flamengo, cada uma representa 13% dos torcedores brasileiros.

A notícia demorrou, mas eu posso dizer numa boa que:

EU JÁ SABIA!!!

Corinthians e J.Malucelli fecham grande parceria!

Leia a notícia na íntegra:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/10/04/nova-pesquisa-ibope-iguala-tamanho-de-torcidas-de-corinthians-e-flamengo.htm

POLITICAGEM TEM LIMITE!!!

Placa de obra na USP com o termo 'revolução' rabiscado e a palavra 'golpe' escrita embaixo

Em uma parceria firmada entre a USP e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, está prevista a contrução de um monumento no campus, que homenageia os mortos e desaparecidos durante o período em que nosso país passou pela ditadura militar.

A obra, que recebe o patrocinio da Petrobrás, e está estimada em R$ 89 mil, teve afixada em seu tapume, pela Scopus Construtora, uma placa em que chama o golpe de 1964 de revolução de 1964.

Segundo a Folha.com, "O termo 'revolução' é usado por militares que negam que tenha havido uma ditadura no país de 1964 a 1985."

Na minha opinião, a atitude é, descaradamente, uma maneira de evitar uma indisposição com algum orgão das Forças Armadas. Entretanto, os stakeholders da USP não são pessoas ignorantes e logo deram "um jeito de arrumar" a placa, como pode ser conferido na foto acima.

Agora pelo amor de Deus né? Não sou um ativista defensor dos Direitos Humanos, mas a inscrição como foi feita ofende a memória daqueles que lutaram para que hoje nós pudessemos ter alguma "liberdade de expressão". POLITICAGEM TEM LIMITE PÔ!!!

Após causar mal-estar entre muitas pessoas, a empresa responsável já retirou a placa do local.

Embora eu acredite que R$ 89 mil reais poderiam ser melhor aproveitados com obras sociais ou algo que efetivamente melhorasse a qualidade de vida da população, manifesto os meus parabéns a USP, Petrobrás e aos demais responsáveis pela inicitativa de construção do monumento afinal, a um povo sem memória, é salutar reavivar certas experiencias passadas e vividas. Acho muito importante respeitar a memória de nossos pais e avós que sofreram esse período de limitação, privação e muita luta.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM.


imagem_fonte: http://br.omg.yahoo.com/noticias/rafinha-bastos-%C3%A9-cortado-do-cqc-desta-segunda-feira.html, acesso em 03/10/2011 às 17h50.

Nos últimos dias houve uma declaração que tomou conta dos notíciários sobre bastidores da TV. Rafinha Bastos, um dos apresentadores do programa CQC - Custe o Que Custar, da Band, fez uma declaração de péssimo gosto na qual alguns ainda definiram apenas como uma "piada" de mal gosto.

Quanto a tal 'piada', bom... prefiro não repetir, uma vez que fiquei enojado com a declaração, mas para quem quiser saber basta acessar hoje o site de qualquer portal de notícias, UOL, IG, Terra, Yahoo, Globo.com, etc. Na primeira página de todos estão falando sobre o assunto.

Na verdade o assunto abordado na primeira página de cada um desses portais hoje, não é exatamente a declaração dada por Rafinha, mas as consequências que sua declaração trouxe a sí próprio, ao programa e à emissora.

Rafinha foi afastado do programa. Não ficando muito claro nem 'quando' nem 'se' retornará a bancada do programa. No seu lugar será colocada a repórter Monica Iozzi.


Imagem fonte: http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/10/03/confirmado-monica-iozzi-substitui-rafinha-bastos-na-bancada-do-cqc-nesta-segunda-feira-3/, acesso em 03/10/2011 às 17h45

Para mim, foi possível tirar as seguintes conclusões:

- Assim como na vida de qualquer profissional, nem sempre você tem uma segunda chance, quem dirá uma terceira. Rafinha já é reincidente em fazer declarações infelizes exagerando na tentativa de fazer humor.

- A Band quer mostrar que não está morta, tem pulso, comando. E por isso resolveu afastar o apresentador. Atitude na minha opinião tão ou mais exagerada que a própria declaração, tudo em nome do chatíssimo "politicamente correto".

- Sem querer a Band faz algo que os telespectadores do CQC gostam. Fogem do tradicionalismo e da rotina que tanto chateia a TV Basileira, permitindo um rodízio de apresentadores na bancada. Ainda acho que seria legal ver o Tas e o Luque mais vezes nas ruas, assim como os outros reporteres na bancada.

No fim das contas ainda tem mais um detalhe, uma presença feminina na bancada do humorístico-jornalistico, é melhor do que três cuecas brincando com sua própria orientação sexual. É... há males que vem para o bem.

VÃO ACABAR COM A FOME DO MUNDO!!! MAS COMENDO PLACENTA???


fonte_imagem: http://bocaberta.org/2010/04/dieta-saudavel-placenta.html, acesso em 03/10/2011 às 11h48


Caro leitor,

você deve estar assustado com o título dessa postagem. Mas não se engane. Não se trata de nenhuma brincadeira ou piada de minha parte, tampouco exagero... tá bom... só um pouquinho de exagero, afinal não se trata de acabar com a fome do mundo, mas é muito verdade quando digo que tem gente querendo comer placenta.

Cada vez mais comum entre pessoas com estilo de vida alternativos ou naturalistas, ou seja lá como for (não gosto de rotular), a placentofagia parece estar ganhando espaço entre pessoas da nossa sociedade.

Placentofagia é o termo atribuído ao ato de comer a placenta após o parto. Muito comum aos mamíferos de diferentes espécies a prática não é algo que normalmente acontece, ou acontecia, com seres humanos, pelo menos da nossa sociedade industrializada, modernizada e conectada.

Para a maioria de nós, ou pelo menos para mim, parece algo no mínimo nojento!!! Não que eu não deva respeitar quem queira praticar placentofagia, mas me poupem dos detalhes né! Aliás, já pensou naquelas conversinhas de comadres, que normalmente acontecem no banheiro feminino, onde o assunto 'maternidade' costuma imperar? As receitinhas de placenta vão começar a se tornar uma constante.... (to escrevendo, morrendo de rir, mas morrendo de nojo, argthhh!!!).


imagem_fonte: http://tejiendoelmundo.wordpress.com/2010/08/26/el-menu-de-esta-noche-placenta/, acesso em 03/10/2011 às 11h51

E não é só isso. Depois do parto, normalmente, algumas mães se acham feias, pouco desejadas, e os maridões ainda vão ter que beijar a mamãe canibal??? Boa sorte meu filho...

Na verdade, além de nojento, eu achei o assunto muito interessante, portanto, se quiser, no link abaixo, você pode conferir a reportagem na íntegra a respeito da placentofagia. Na página da Revista Crescer.

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI269020-10498-2,00-PLACENTA+LIXO+ORGANICO+OU+REMEDIO+NATURAL.html

Gostou? Então complartilhe na sua rede social favorita. Bastaclicar logo aí em baixo...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CLAUDIA LEITE: CHEIA DE RAZÃO!!! SERÁ???

, CAntes de começar a escrever sobre o assunto, tendo em vista abrir a mente dos mais preconceituosos, gostaria de deixar uma coisa muito clara: NEM ROCK E NEM AXÉ SÃO MEUS RITMOS PREFERIDOS. Posto isto, vamos ao caso.


fonte: http://www.clickdovale.com.br/v2/click-downloads/45-axe/546-23-09-2011-claudia-leitte-rock-in-rio-2011, acesso em 28/09/2011 às 21h35

No último final de semana a cantora de axé, Cláudia Leite, fez um show no festival internacional de Rock: O Rock in Rio.

Como já era de se esperar, mesmo antes do show acontecer, a bela loirinha de voizerão avantajado já vinha sendo criticada pelas mais diferentes pessoas em relação a esse show. Até pela lambrança do que acontecera com o também cantor baiano Carlinhos Brow na edição de 2001. Assim como também se esperava, após o show as críticas foram maiores ainda. Mas nada foi tão pior se comparado ao momento em que a versão genérica da Ivete Sangalo atuava no palco. Claudia foi duramente e insistentemente vaiada por uma boa parte da público que estava presente a sua apresentação.


Indignada e compreensívelmente chateada, a cantora postou em seu blog pessoal uma extensa declaração a respeito do que pensa sobre as críticas. Mencionou Rita Lee ao se referir ao histórico de críticas gratuítas do povo brasileiro, e mencionou Adolf Hitler em referência a mania que os roqueiros tem de se achar melhor do que os outros.

fonte: http://www.blogdaclaudinha.com.br/, acesso em 28/09/2011 às 20h50
fonte: http://personalidade-ap.blogspot.com/2010/05/adolf-hitler.html, acesso em 28/09/2011 às 21h10

Claudinha lembrou também como as estrelas internacionais se comportam quando chegam ao Brasil para fazer shows em que atrasam mais de duas horas porque estão se embebedando no camarim em festinhas particulares. E como o ridículo público brasileiro ainda ri e aplaude de tudo isso, tradicionalmente valorizando mais o que vem de fora do que os grandes artistas que temos aqui.

Na minha modesta opinião, Claudia Leite tem razão em tudo o que publicou no seu Blog. Entretanto precisamos lembrar algumas coisas a loirinha:

- O que o público criticou foi mais a atitude de realizar um show de axé em um festival de rock. A crítica é direcionada a organização do evento do que a Claudia Leite que aceitou tocar.

- A qualidade do show e da sua performance Claudinha, não deixou dúvidas. Mas quem estava lá não foi para ver você.

- Quem vai a um show de rock, será que quer ver o quê?

- Você acha que o seu público, seguidor do seu trio elétrico, ia gostar de segui-lo se houvesse em cima dele bandas como Metálica ou Sepultura?

Para fechar, acho que algumas questões simplesmente podiam ser evitadas se houvesse bom senso por parte de todos os envolvidos... Afinal tudo isso é apenas música, e discutir isso não vai resolver nossos problemas como educação, saúde, segurança, fome, etc.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

INFLUÊNCIA DO TRABALHO NA SUA VIDA PESSOAL: QUAL É O LIMITE???




Não é de hoje que, no cotidiano das pessoas, a vida profissional invade a vida pessoal e vice-versa. Muita gente já ouviu alguém falar: "O fulano pessoalmente é uma pessoa, mas profissionalmente é outra".

De fato eu acredito que as pessoas assumem diferentes papeis na sociedade, assim como um ator assume diferentes papeis em diferentes trabalhos, seja novela, cinema, teatro, etc. No nosso dia-a-dia temos que assumir papeis para os quais temos diversos nomes já definidos: pai, filho, irmão, marido, chefe, empregado, pedestre, paciente, contribuinte, cidadão, aluno, etc.

Entretanto, assim como um ator que "empresta" suas características pessoais a cada um de seus personagens, nós também nos confundimos em nossos diferentes papeis. Portanto, não é tão simples assim para um empregado dizer que, quando entra na empresa, deixa seus problemas pessoais do lado de fora. Isso não é completamente verdade!

De fato há profissionais que conseguem ignorar a vida lá fora enquanto estão trabalhando, mas se tiver um problema pessoal muito grave certamente não produzirá tanto como de costume, simplesmente por não conseguir concentrar-se no seu papel de profissional. E esse limite para cada um é diferente. Alguns perdem a paz com um simples problema familiar como uma briga com os pais ou filhos, enquanto outros só conseguem se desconcentrar em casos de vida ou morte.

Mas e na vida pessoal, o trabalho também influencia? Claro que sim! Afinal é o trabalho quem determina fatores decisivos na sua vida diária, definindo o quanto você ganha, quanto tempo gastará no trajeto até sua casa de ida e volta, se terá que estudar para especializar em algo que atua, etc.

Mas qual é o limite da influência do trabalho na sua vida pessoal? A única coisa que posso afirmar é que, mesmo que hajam leis trabalhistas que regulem esse "poder" da empresa sobre o empregado, nem sempre elas funcionam. Isso ocorre porque é muito comum, mais do que se imagina, a existência nas empresas, de funcionários que batem o cartão e voltam ao trabalho, ou que levam trabalho para casa. Algumas pessoas permitem a empresa que tomem conta da sua vida. E em muitos casos são estes que terão maiores oportunidades em comparação aos empregados que cumprem seu horário legal.

Recentemente na televisão, vemos dois casos envolvendo o programa de "Pânico na TV". Em um deles, a ex-paniquete Dani Bolina afirma ter sido "boicotada" por alguns membros do programa após ter se recusado a realizar algumas tarefas, em sua opinião humilhantes. A última da vez é sobre o comediante Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo). Ele, forçado pelo programa, terá que engoradar 16 quilos, só para sartirizar o reporter da globo, Zeca Carmargo, que recentemente apresentou o quadro "Medida Certa", apresentado dentro do Fantástico.

Rodrigo Scarpa e Zeca Camargo devem ficar com mesmo peso
fonte: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/981496-vesgo-diz-que-ainda-nao-digeriu-ter-que-engordar-para-o-panico.shtml, acesso em 27/09/2011 às 12h25

Visivelmente contrariado com a decisão do programa, o repórter vesgo já deu declarações que não não queria ter que passar por isso.

É justamente disso que eu estou falando caro leitor. Só para não ser boicotado no programa, ou não ter seu emprego ameaçado, o cidadão vai se prestar ao papel ridículo de ir na contra-mão do que prega a boa saúde, a qualidade de vida e segurança no trabalho. Tudo em nome da fama. Tudo em nome do dinheiro!!!


informação incluída em 28/09/2011.

Ah. Só para fechar. Afinal, depois lendo a postagem percebi que havia algo de errado. A pergunta do título não foi respondida.

Qual é o limite? Não há!

É isso mesmo, não há limites pré-definidos por ninguém para a influência do trabalho na sua vida. Nem leis, nem acordos sindicais, nem seus colegas, nem a empresa determinam limites.

Todo e qualquer limite relativo a essa influência é determinado pelo próprio funcionário, além de outros fatores, principalmente e fundamentalmente pelos seus valores.

Aí você pode perguntar, mas como assim??? Oras, é simples. Coloque as coisas da sua vida em uma lista de prioridades. Aconteça o que houver você sempre dará preferência por algo que está mais acima na sua lista. O ideal é que consigamos viver de forma a equilibrar tudo, conciliando vida pessoal com a profissional, vida familiar com a social, etc.. Mas quando ocorre um conflito entre os diferentes papeis a tendência é que você sempre dê prioridade ao que for mais importante para você. Para mim isso é ter valores!

Sem fazer pré-julgamentos, (afinal o que é certo para mim pode ser errado para você), quem valoriza mais o sucesso na vida profissional, está mais disposto a trocar momentos de lazer com sua família por horas a mais no trabalho, tudo em nome do que alguns chamam de comprometimento.

Eu chamo de prioridade.